melhores_planos


Planos Individuais, Familiares e
Empresariais


SulAmérica

Bradesco Saúde

One Health - Amil

Lincx

Amil

Medial Saúde

Unimed Paulistana

Marítima Seguros

Porto Seguro

Golden Cross

Intermédica

Dix Saúde

Prevent Senior

Classes Laboriosas

Trasmontano

São Cristóvão

Saúde Medicol

Green Line

Biovida Saúde

Medical Health

Santamália Saúde

Blue Med Saúde

Ameplan

Medi Sanitas Brasil
 

Planos Sem Comercialização ou com vendas Suspensas

NotreDame

Life Empresarial

Lam Saúde

Amesp Saúde

Avimed Saúde

Lumina Saúde

Plano Mestre

Royal Saúde

Samcil

Serma

Itálica Saúde
 
 

Melhores Planos
Recomenda:

Sanny Imóveis

Blog do Rica Perrone
Rai Cabeleireiros
Rai Cabeleireiros
Seguros Qualicorp
Seguros Qualicorp
 
 
 

Hospital São Camilo - Unidade Pompéia

 

Hospital São Camilo - Unidade Pompéia

História

O primeiro hospital da Rede a ser fundado foi a Policlínica São Camilo, em 1928, no bairro da Pompeia, zona oeste da cidade, idealizado pelo padre Inocente Radrizzani. Em 23 de janeiro de 1960, transformou-se no Hospital e Maternidade São Camilo Pompeia, hospital geral que realiza desde partos até transplantes, com completo centro de diagnóstico e atendimento em todas as especialidades. A Unidade Pompeia é acreditada internacionalmente pela Accreditation Canada e acreditada com Excelência, pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).

Valores:
[conceitos éticos, morais e culturais]

espiritualidade;
comprometimento profissional e social;
princípios éticos nas ações;
desenvolvimento profissional;
valorização da vida e da saúde;
qualidade e humanização no atendimento;
integração institucional;
gestão auto-sustentável.

Missão:
[perfil, onde e como atuar]

“Proporcionar serviços na área da saúde, superando a expectativa dos clientes, alicerçados na competência, tecnologia, humanização e valorização da vida”.

Visão 2012:
[o que queremos ser]

“Ser reconhecido como Rede de hospitais de alta qualidade no atendimento médico e hospitalar, consolidando-se como primeira opção em urgência e emergência nas áreas de abrangência e como uma das cinco melhores opções para tratamentos eletivos na Região Metropolitana de São Paulo”.

Carta de Princípios das Entidades Camilianas:
A Província Camiliana Brasileira da Ordem dos Ministros dos Enfermos - Padres e Irmãos Camilianos - declara publicamente seu compromisso de fidelidade aos ideais do fundador, São Camilo de Léllis, atualizando seu carisma e espiritualidade para servir, com amor evangélico e competência profissional, às novas gerações em suas múltiplas necessidades, dando atenção preferencial aos mais carentes e excluídos da sociedade.

A missão profética que herdamos do nosso fundador, e que somos chamados a levar adiante, consiste em "testemunhar no mundo o amor sempre presente de Cristo para com os doentes", no respeito e na defesa incondicional dos valores humanos, cristãos e católicos. Em conformidade com esta missão, os Camilianos dão ênfase especial à valorização da vida e da saúde, da pessoa humana, de seus profissionais, e à competente e fiel administração de suas obras.

Quanto à valorização da vida e da saúde, os Camilianos, seus profissionais e respectivas entidades respeitarão todas as suas dimensões - biológica, psíquica, social e espiritual. Empenhar-se-ão em promovê-las e cuidá-las, até o limite de suas possibilidades, segundo os valores éticos, cristãos e eclesiais, dentro de uma visão holística e ecumênica, repudiando tudo quanto possa agredir ou diminuir sua plena expressão.

Quanto à valorização da pessoa, as entidades camilianas caracterizar-se-ão pelo reconhecimento e defesa da dignidade fundamental de todos os seres humanos, criados à imagem e semelhança de Deus. Os que atuam em instituições camilianas deverão primar pela atenção, pelo respeito, cuidado personalizado e amor efetivo para com todos os que utilizarem seus serviços, sem discriminação.

Quanto à valorização de seus profissionais, as entidades camilianas reconhecerão neles seu principal e verdadeiro patrimônio, conscientes de que é por seu intermédio e graças à sua dedicação que serão preservados os valores ora professados em favor da vida e saúde da pessoa humana. Cientes do seu valor, as entidades camilianas desenvolverão e aplicarão uma política de recursos humanos que possibilite, de forma integrada, o desenvolvimento, a capacitação profissional e a formação espiritual de seus profissionais, propiciando um clima de união, fraternidade e co-responsabilidade entre todos os integrantes de suas instituições assistenciais, educacionais, sociais e religiosas. A eles seja oferecida e incentivada também a oportunidade de envolvimento na saúde comunitária e no engajamento voluntário.

Quanto à administração, as entidades camilianas empenhar-se-ão na busca incessante de conhecimentos humanos, éticos, científicos, tecnológicos e pastorais capazes de garantir a utilização racional dos recursos disponíveis em benefício da humanização e da qualidade dos serviços na comunidade, segundo o ideal de São Camilo. Além da excelência administrativa, as entidades camilianas terão sempre presente o compromisso fundamental de respeito e preservação dos valores que professamos, colocando-se efetivamente a serviço da vida e da saúde das pessoas, sobretudo as mais carentes e excluídas, e valorizando seus profissionais. Dessa forma, a administração não terá um fim em si mesma, mas será um excelente instrumento para a viabilização da visão cristã de valores no mundo da saúde, bem como para o exercício eficiente e eficaz do carisma camiliano, tornando-nos agentes de transformação.

As entidades camilianas estudarão e estabelecerão estratégias adequadas que possibilitem a avaliação de seus recursos e energias, para desenvolvê-los sempre mais, respeitadas suas respectivas áreas de atuação social, assistencial e educacional. Elas buscarão a integração, sinergia de esforços e recursos, mútua ajuda e colaboração, parcerias em áreas afins, fortalecendo-se na unidade e na missão, em vista da promoção e construção de uma sociedade mais saudável, justa e solidária.

Fonte: www.camilianos.org.br

Pronto-Socorro Adulto

Estrutura e informações
Totalmente estruturado e equipado para atender os casos de urgência e emergência nas diversas áreas, como clínica geral, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia e ortopedia, o Pronto-Socorro Adulto atende 24 horas, com total eficiência. Conta com médicos com, no mínimo, três anos de residência nas diversas especialidades, enfermeiros, técnicos de enfermagem capacitados, formados pelas melhores escolas do país.

Um dos pilares da qualidade mantida pelo Pronto-Socorro é o aprimoramento constante desses profissionais, por meio da participação em cursos, congressos e reuniões mensais, a fim de discutir condutas e normatizar procedimentos. Os médicos que trabalham no setor de Emergência do Hospital, regularmente fazem dois cursos: ATLS - Atendimento de Emergência ao Politraumatizado e ACLS - Atendimento às Emergências Cardiológicas e os profissionais de Enfermagem realizam cursos periódicos de MAST - Manobras Avançadas de Suporte ao Trauma. Sem contar a retaguarda de toda equipe médica do Hospital, o que garante um atendimento rápido, preciso e seguro para qualquer tipo de intercorrência.

Nas Unidades Pompeia e Santana, outro diferencial é o plantão 24 horas da equipe de neurologia, que oferece atendimento ininterrupto com a dedicação e competência de profissionais treinados e qualificados. Isso torna os atendimentos de emergências neurológicas mais rápidos, como derrames e traumatismos cranianos, entre outros.

Especialidades de Retaguarda

Cardiologia e Cirurgia Cardíaca;
Cirurgia Buco-Maxilo-Facial;
Cirurgia Geral;
Cirurgia Vascular;
Cirurgia Plástica e Queimados;
Cirurgia de mão;
Cirurgia de Cabeça e Pescoço;
Dermatologia;
Endocrinologia;
Gastroenterologia e Hepatologia;
Hematologia;
Infectologia;
Neurologia;
Nefrologia e Urologia;
Oncologia;
Oftalmologia;
Otorrinolaringologia;
Pneumologia e Cirurgia Torácica;
Psiquiatria;
Reumatologia.

Por que alguns pacientes são atendidos mais rápido que outros?

Durante a triagem é possível determinar a rapidez com que você precisa ser atendido pelo médico. Pacientes com sintomas graves têm prioridade no atendimento, assim como idosos, gestantes e deficientes físicos conforme Lei nº 11.355 de 17 de março de 2003.

Motivos que prolongam o tempo de atendimento

Realização de exames laboratoriais;
Realização de exames de imagem (raio X, ultrassonografia e tomografia);
Necessidade da opinião do especialista.

Horário de Funcionamento – 24 horas

Pronto-Socorro Infantil

Estrutura e informações
A Rede São Camilo tem como missão oferecer atendimento hospitalar humanizado e de qualidade. No caso do Pronto-socorro infantil (PSI) das Unidades Pompeia e Santana, nossa preocupação é ainda maior: preservamos ao máximo um espaço com elementos lúdicos em sua ambientação, para que a experiência e o contato com um Hospital não sejam traumáticos para as crianças.

As Unidades Pompeia e Santana contam com uma equipe qualificada de pediatras e neonatologistas, que ficam à disposição para o atendimento de urgências e emergência com crianças de todas as idades. Além do Corpo Clínico de Retaguarda, nas áreas de cardiologia e cirurgia cardíaca infantil, cirurgia geral infantil, neurologia, pneumologia e cirurgia torácica infantil, contamos com uma sala, especialmente preparada para o atendimento de emergência. Esta sala está equipada com oxigenador infantil, oximetria de pulso, monitores de ECG, monitores de pressão não-invasivos e desfibrilador.

O PSI atende crianças e adolescentes até 12 anos completos.

Especialidades de Retaguarda

Cardiologia e Cirurgia Cardíaca;
Cirurgia Buco-Maxilo-Facial;
Cirurgia de Cabeça e Pescoço;
Cirurgia Geral;
Cirurgia de mão;
Cirurgia Plástica e Queimados;
Cirurgia Vascular;
Dermatologia;
Endocrinologia;
Gastroenterologia e Hepatologia;
Ginecologia;
Hematologia;
Infectologia;
Nefrologia e Urologia;
Neurologia;
Oftalmologia;
Oncologia;
Ortopedia;
Otorrinolaringologia;
Pneumologia e Cirurgia Torácica;
Psiquiatria;
Reumatologia.

Horário de Funcionamento – 24 horas

Política de Qualidade

O Escritório Corporativo da Qualidade tem como missão proporcionar o mais alto nível de qualidade ao menor custo, de maneira mais equitativa, ao maior número de pessoas por meio da definição de políticas e práticas padronizadas e garantia da excelência dos processos e a segurança do paciente.

Política de Qualidade
Garantir a Segurança do Paciente;
Gerenciar Riscos Institucionais;
Promover ações de melhoria contínua dos processos;
Elevar o padrão dos serviços prestados por meio de Boas Práticas;
Desenvolver e capacitar colaboradores continuadamente;
Promover a tomada de decisão com base na análise crítica dos resultados;
Manter foco no cliente.

Sistema de Gestão da Qualidade
O Sistema de Gestão da Qualidade está alicerçado nos pilares fundamentais da Qualidade, segundo Donabedian (1990):

Eficácia: é a habilidade da ciência médica em oferecer melhorias na saúde e no bem-estar dos indivíduos.

Efetividade: é a relação entre o benefício real oferecido pela assistência e o resultado potencial, representado por estudos epidemiológicos e clínicos.

Eficiência: é a relação entre o benefício oferecido pela assistência médica e seu custo econômico.

Otimização: é o estabelecimento do ponto de equilíbrio relativo, em que o benefício é elevado ao máximo em relação ao seu custo econômico. É a tentativa de evitar benefícios marginais a custos inaceitáveis.

Aceitabilidade: é a adaptação dos cuidados médicos e da assistência à saúde às expectativas, desejos e valores dos pacientes e suas famílias. Este atributo é composto por 5 conceitos: acessibilidade, relação médico-paciente, amenidades, preferências do paciente quanto aos efeitos da assistência e preferências do paciente quanto aos custos da assistência.

Legitimidade: é a possibilidade de adaptar satisfatoriamente um serviço à comunidade ou à sociedade como um todo. Implica conformidade individual, satisfação e bem-estar da coletividade.

Equidade: é a determinação da adequada e justa distribuição dos serviços e benefícios para todos os membros da comunidade, população ou sociedade.

Para atender a estes pilares e manter a Excelência dos serviços prestados, a Gestão da Qualidade trabalha em algumas dimensões como Gerenciamento de Riscos, Auditorias Internas, Padronização de Protocolos, Procedimentos e Rotinas, Treinamentos, Gestão orientada por processos e acompanhamento de resultados.

Boas Práticas em Saúde
Boas Práticas são um conjunto de critérios ou padrões que definem a melhor maneira de executar uma atividade ou procedimento. O Institute of Healthcare Improvement (IHI) reúne uma série de pacotes de intervenções chamados de Bundles, que visam evitar ou reduzir danos ao paciente. O Hospital São Camilo é integrante da Campanha 5 Milhões de Vidas desde 2007 e tem alcançado excelentes resultados.

Excelência e Acreditação
O São Camilo investe em um ambiente propício à Qualidade, buscando continuadamente introduzir metodologias e ferramentas que favoreçam a Cultura da Excelência e a Melhoria dos processos, como o Lean Seis Sigma, que aumenta o valor agregado ao cliente. Os modelos de Acreditação Nacional e Internacional validam o Sistema de Gestão instituído e conferem ao hospital um selo de Excelência Internacional.

Humanização

O Hospital e Maternidade São Camilo tem como premissa que todos nossos usuários são especiais, e que é nosso dever e missão proporcionar assistência humanizada, valorizando o indivíduo nas suas diferenças e peculiaridades. Confira o que fazemos nesse sentido:

Unidade Pompeia

Transporte diferenciado da criança para o Centro Cirúrgico
Quando falamos em humanização, pensamos imediatamente nos pequeninos que também estão presentes no nosso Hospital. E para amenizar o sofrimento não só das crianças, mas também dos pais, transportamos o paciente infantil para o centro cirúrgico de forma que minimize ao máximo o estresse que este momento pode despertar.

Projeto Mãe Canguru
Os pacientes prematuros da Terapia Intensiva Infantil se beneficiam desta técnica que, além de demonstrar o amor da mamãe, ajuda na recuperação do bebê.

Horário soneca na Terapia Intensiva Infantil
É sabido que os bebês internados passam por momentos estressantes e, durante o período de descanso, em que não há nenhuma manipulação, eles podem não só relaxar e liberar o hormônio do crescimento, como também ganhar peso com mais facilidade. A preservação da qualidade de vida do recém-nascido é imprescindível. Foi por este motivo que se estabeleceu o horário soneca, período em que o recém-nascido não é manipulado, exceto configurada a urgência.

Presença dos pais na sala de Recuperação Anestésica (Centro Cirúrgico)
Imagine como uma criança se sente ao acordar de uma cirurgia em uma sala estranha, na companhia de pessoas desconhecidas e paramentadas com máscaras e roupas diferentes. Para amenizar essa sensação de desconforto, a presença de um dos pais junto à criança é recomendada, pois traz segurança e carinho, amenizando o medo e o estresse dos pequenos pacientes.

Brinquedoteca
O período de internação, que muitas vezes é longo, desperta sentimentos como o medo, a ansiedade e o cansaço. Para a criança pode ser mais difícil lidar com as limitações impostas, ora pelas condições clínicas e tratamento, ora pelo ambiente hospitalar, que a afasta de suas atividades cotidianas, como a escola e as brincadeiras com os amigos. De segundas as sextas-feiras(exceto feriados), em horários pré-definidos para não comprometer o tratamento do paciente pediátrico as crianças internadas podem frequentar a brinquedoteca, um local especialmente preparado para elas e se divertir com jogos e brinquedos para as várias idades. Brincar é um direito da criança e para nós, propiciar momentos onde a criança resgate esse cotidiano é muito importante."

Presença de familiar na sala de parto
É muito importante o apoio emocional que um familiar querido pode dar à futura mamãe no momento do parto. Para que o nascimento do bebê seja cercado de carinho e afeto, a mamãe pode indicar um familiar para participar desse momento inesquecível.

Comemoração dos aniversariantes internados
Grande parte das pessoas gosta de ser lembrada no dia do aniversário. Não é porque estamos internados que não devemos comemorar. Nós, da Rede São Camilo, reservamos uma surpresa especial para nossos aniversariantes.

Pastoral da Saúde e Capela
O Hospital pratica ações de espiritualidade e dispõe de religiosos camilianos e agentes de pastoral que oferecem apoio espiritual aos clientes e familiares. As missas acontecem de segunda a sexta, às 15h30 e aos domingos, às 10h na capela do hospital, localizada no primeiro andar, bloco 2.

Humanização no Pronto-Socorro Infantil
Com o objetivo de amenizar a ansiedade, medo e traumas das crianças ao serem atendidas no Pronto-Socorro Infantil (PSI), a equipe de enfermagem, iniciou um trabalho de humanização com a utilização de adesivos com desenhos infantis, utilizados durante as punções. Na sala de observação, livros infantis são disponibilizados para o paciente. Também incluímos uma monitora, em alguns momentos, na sala de espera do PSI, para ajudar a recepcionar as crianças com desenhos para colorir, tornando a espera pelo atendimento menos entediante. O ambiente do PSI conta com um atrativo a mais para as crianças: desenhos interativos nas paredes, realizados por uma artista plástica, que permite a distração durante o atendimento.

Kit Lúdico
O paciente hospitalizado de 3 a 12 anos recebe um kit contendo giz de cera e desenhos para colorir. Os desenhos são especialmente selecionados e abordam temas diferentes a cada mês do ano. Por meio deste kit, a criança pode se entreter com uma atividade relacionada ao seu dia-a-dia e vivenciar a hospitalização de forma mais amena.

Familiares enlutados
Cuidar de nossos clientes é uma responsabilidade que inclui o momento do óbito do paciente. Nestas delicadas ocasiões, dispomos da “sala da família” para acolher os familiares que aguardam o féretro, oferecendo ambiente privativo e confortável, apoio da equipe multiprofissional e folder com orientações.

Desde 2005, existe a Comissão de Humanização que visa refletir sobre o tema. Se você quiser, pode entrar em contato pelo e-mail: humanizacao.pompeia@saocamilo.com

Responsabilidade Social

Os hospitais camilianos desenvolvem diversas atividades no âmbito social, permitindo aos seus colaboradores e membros da comunidade o exercício da cidadania, princípio básico de nosso inspirador São Camilo de Lellis. Entre os programas de Responsabilidade Social da Rede São Camilo de São Paulo destacam-se:

Programa Ação Camiliana – PADI
O programa consiste em oferecer atendimento básico de saúde, em domicílio de carentes da comunidade, nas Paróquias Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Pompeia e Nossa Senhora da Salete, em Santana, por meio de uma enfermeira e uma auxiliar de enfermagem.

Feiras de Saúde
Em parceria com o Centro Social Nossa Senhora do Rosário, a Unidade Pompeia, por meio de seus colaboradores, realiza teste de glicemia, aferição de pressão em pessoas da comunidade.

Voluntariado São Camilo
O programa permite a participação da comunidade no ambiente hospitalar. Por meio de uma entrevista, o candidato a voluntário é selecionado, participa de um curso, coordenado pelo setor de Psicologia do Hospital e passa a atuar inicialmente na área assistencial. Uma das atividades de maior sucesso promovida pelos voluntários é o “Era uma vez...”, em que voluntários contam histórias para as crianças internadas, estimulando a criatividade e a fantasia.

Campanhas Internas
O Serviço Social coordena campanhas institucionais definidas anualmente com o apoio dos colaboradores, em benefício das obras da Sociedade Beneficente São Camilo.

Palestras para a Comunidade
Um time interdisciplinar ministra palestras gratuitas mensalmente sobre saúde para a população. Este ciclo de palestras está suspenso na Unidade Pompeia em 2009.

Programa Saúde do Escolar
Nossa percepção é de que a prevenção e promoção da saúde é essencial no desenvolvimento da comunidade. E o ambiente escolar tornou-se nosso foco para a disseminação desses princípios. Por esse motivo, profissionais do hospital ministram gratuitamente palestras educativas para os estudantes da rede pública de ensino.

Programa Diversidade
Este Programa é uma ação da Sociedade Beneficente São Camilo que seleciona e capacita portadores de necessidades especiais para atuar nos hospitais camilianos.

Coleta seletiva
Programa de Educação Ambiental que permite aos colaboradores contribuir para a preservação do meio ambiente, aprendendo a descartar o lixo produzido de forma correta.

 
Convênios Atendidos
Amil Dix Saúde Golden Cross
Maritima Medicol Notre Dame
Omint Porto São Cristovão
Sul América Trasmontano Unimed

Avenida Pompéia, 1178

Veja Mapa da região abaixo

do

Planos de Adesão e Contratos Coletivos Qualicorp

Grupo Qualicorp

Qualicorp - SulAmérica

Qualicorp - Bradesco

Qualicorp - Omint

Qualicorp - Lincx

Qualicorp - Amil

Qualicorp - Unimed

Qualicorp - Unimed Seguros

Qualicorp - Golden Cross

Qualicorp - Medial

Qualicorp - Dix
 
 

Planos de Adesão e Contratos Coletivos Grupo Unifocus

Grupo Unifocus

Unifocus - Lincx

Unifocus - Amil

Unifocus - Medial

Unifocus - Dix
 
 

Planos de Adesão e Contratos Coletivos Grupo Você Clube

Grupo - Você Clube

NotreDame - Abd

NotreDame - Abes

NotreDame - Abo

NotreDame - Abraservice

NotreDame - Asspesp

NotreDame - Aunipedag

NotreDame - Cadmed

NotreDame - Feaac

Notredame - Ipam


Notredame - Omb

 
 
 
 
 

Outros Adesões
 
 

Conheça os Parceiros do Melhores Planos

Parceiros
 
 
 
 
 
 

Melhores Planos - Planos de Saúde
Rua Barão de Itapetininga, 120 - Cj. 906 - São Paulo - SP
(11) 2862-8316 - (11) 98128-9008 - Tim - (11) 99476-3060 - Claro
2013 - Desenvolvido por Ana Carolina Gomes